top of page

O PESO É O DE MENOS

Enquanto os mídia e a sociedade exaltam a magreza, os corpos sarados e esculpidos das capas de revistas, mulheres reais que fogem do padrão estereotipado pela mídia, sofrem em busca de uma perfeição fora da realidade. Segundo pesquisas  mais de 50% da população portuguêsa está fora do peso normal e grande parte sofre com a própria imagem.

Várias modelos plus size percussoras no mercado Português se uniram pela segunda vez com o intuito de levantar a bandeira CONTRA A DITADURA DA MAGREZA, levar às mulheres que fogem dos padrões impostos pela sociedade, a imagem da auto-aceitação em um ensaio inusitado, critico e bem humorado.

Um renomado fotógrafo com vários  anos de carreira foi o responsável pelos cliques, explorando a beleza e a alegria das modelos, em um ensaio descontraído onde utilizamos balanças uma analogia a questão do peso e medidas.

Os modelitos foram criação de diversas estilistas especializadas no mercado plus size,  que confeccionaram  manualmente vário modelos diferentes com fitas métricas.

“Sabemos  que não podemos mudar o mundo, mas podemos levantar a bandeira e fazer nossa parte, sei que atitudes como essa pode mudar a vida de várias pessoas que sofrem com transtornos alimentares ou que não se aceitam"

O ensaio produzido pretende promover uma reflexão, evidenciando com descontração que somos muito mais do que os centimetros apontados na fita métrica ou os quilos mostrados na balança. Somos seres com princípios, valores, sentimentos, e é este conjunto que nos torna únicos.


Ler mais: http://modelospluzsise.webnode.pt/fps/

bottom of page